MOSTRAR O QUE GOSTO

quarta-feira, setembro 10, 2008

DEUS EXISTE E É HOMEM...32

DREA uma menina DE MATTEO dó...

Prova número 32, nascida a 19 de Janeiro de 1973 em Queens, New York, Andrea Donna de Matteo cresceu numa família italiana junto com dois irmãos mais velhos, Joe e Darren. O pai era carpinteiro e a mãe dramaturgo, o que sem dúvida foi a inspiração para Drea seguir os seus sonhos! Uma das suas frases mais famosas foi: “Eu amo os homens, e é com eles que saio, mas de vez em quando... bem, não posso dizer que nunca estive com uma mulher.”.
Depois da participação no filme “M Word” em 1996, e algum trabalho em teatros, concorreu à audição para um pequeno papel numa nova série da HBO “Os Sopranos”. Mas devido à sua apresentação ter sido bastante atrevida e não se encaixar na personagem de bimba a que se estava a candidatar, foi-lhe entregue um papel de única participação como empregada de restaurante. Mas os productores gostaram tanto da sua participação que a chamaram de volta e deram-lhe o papel de Adriana La Cerva, de namorada de Christopher Moltisanti e ficando com o papel em definitivo.
Ainda durante a participação nesta série, entrou também em vários filmes. Em 2004 saiu da série com a sua personagem assassinada... Em Setembro de 2004 recebeu o Emmy para Melhor Actriz Secundária em séries de drama pela participação em “Os Sopranos”. Entrou na série de comédia “Joey”, uma série derivada da série "Friends", em que contracenava com Matt LeBlanc.

Etiquetas: